BOTÕES:
Triângulo = /\
Quadrado = []
Bola = O
COMANDOS:
/\ = Usa a espada.
[] = Atira.
O = Você usa a habilidade especial (Que varia de acordo com
o estilo escolhido, que citarei mais pra frente).
X = Pula.
Start = Pausa e abre um menu de opções.
L1 = Se transforma em demônio (Você só ganha este poder
depois de passar da Missão 7).
R1 = Mira.
L2 = Troca de espadas.
R2 = Troca de armas.
L3 = Movimentação.
R3 = Rotaciona a câmera (somente em algumas partes do jogo).
Você pode fazer combinações destes comandos, para fazer
movimentos interessantes.
ORB’S:
Red orb: Tem a função de dinheiro, pois você pode trocá-las
por outros orb’s ou comprar habilidades novas (citarei tudo isso a seguir), e
pode ser encontrado facilmente durante o jogo, matando inimigos.
Green orb: Restaura um pouco de sua energia.
Blue orb: Aumenta o tamanho da sua barra energia. Durante o
jogo você encontrará fragmentos delas, e ao juntar 4, formará uma completa.
Purple orb: Aumentará sua barra de energia demoníaca (Que
estará utilizável depois da Missão 7)
Yellow orb: Serve de “Continue”, caso você morra durante uma
missão.
White orb: Restaura um pouco a energia de sua barra
demoníaca.
Vital Star S: Restaura metade de sua energia.
Vital Star L: Restaura sua energia por completo.
Devil Star: Restaura por completo sua energia demoníaca.
ESTILOS DE DANTE:
Trickster: Melhor e mais útil estilo de Dante, que se
focaliza em poderes com ataques especiais e movimentos de esquiva.
Swordmaster: Estilo no qual Dante tem maior poder e controle
com as espadas.
Gunlinker: Estilo no qual Dante tem maior controle e
técnicas com as armas.
RoyalGuard: Dante poderá a capacidade de se defender de
ataques inimigos, diminuindo os danos.
QuickSilver: Estilo de controle do tempo, em que o inimigo
se movimenta em câmera lenta. Estilo, quando ativado, consome a energia de
demônio. (Você só ganha este poder depois da Missão 12).
DoppelGanger: Dante poderá se duplicar e o inimigo receberá
o ataque em dobro, e caso você tenha um segundo controle, aperte start e alguém
que esteja com você poderá controlar a cópia. Este estilo também consome
energia demoníaca.
(Você só ganha este poder depois da Missão 17).
DICAS:
1º - Procure ser o mais rápido possível ao tentar completar
as missões e evite usar itens à toa.
2º - Mate todos os inimigos possíveis, não deixe nenhum e
evite ser atingido, para conseguir mais “red orb’s”.
3º - Durante algumas missões, você pode encontrar portas
luminosas, que se diferenciam do restante do cenário, são missões extras, mas
como elas não têm importância no jogo, não as citarei aqui.
4º - Economize o máximo possível de “red orb’s” nas
primeiras missões. Guarde-as para a segunda metade do jogo, pois você vai
precisar!
5º - Durante o “Loading”, aperte [] ou /\ para se distrair
um pouco enquanto carrega o jogo.
6º - E O MAIS IMPORTANTE, ESTE DETONADO É PARA AJUDÁ-LO A
CONCLUIR AS MISSÕES O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
EM RELAÇÃO AOS CHEFES, EU CITAREI UMAS DICAS DE COMO
DERROTÁ-LOS, MAS NÃO HÁ GARANTIA DE DERROTA DELES, POIS ISSO DEPENDE DA
HABILIDADE DE CADA JOGADOR.
DETONADO COMPLETO
Missão 1 – A Crazy Party
Missão 1 – A Crazy Party
Mate todos os inimigos, pegue todos os red orbs e green
orbs, ao final veja uma animação.
Missão 2 – The Blood Link
Agora, na rua, continue com a carnificina. Detone todos os
inimigos sem dó. Cuidado com o que aparecerá com uma espécie de
abóbora na cabeça, se você atingi-lo de perto ele explodirá. Pule e meta chumbo
nele, assim a explosão não o atingirá. Ao final você enfrentará seu primeiro
subchefe. È muito fácil derrotá-lo. Ele ficará se teletransportando de um lado
para o outro. Pule e o atinja enquanto estiver no ar. Quando ele sumir, tome
cuidado, pois o subchefe aparecerá dando um golpe. Desvie dele. Repita a ação
metendo chumbo e espadadas quando for possível.
Missão 3 – The Devil’s Tower
Veja uma animação e derrote todos os inimigos na rua e nas
varandas. Entre pela porta vermelha à esquerda. Dentro do bar, quebre as caixas
musicais do local e dê umas espadas até que ascendam todas as tochas do circulo
de fogo. O lacre da próxima passagem se romperá. Colete a calibre 12 no painel
à esquerda e passe pela porta. Na pista de dança mate todos os demônios que
aparecerem. O lacre da porta se romperá. Passe pelo novo caminho. Lá fora, siga
reto e suba até o final da rua. À sua esquerda haverá uma passagem com um
cristal vermelho. Quebre-o com espadadas para ganhar muitos red orbs. Ainda no
caminho haverá mais itens para serem coletados. Na caverna você enfrentará o
primeiro chefe.
Missão 4 – The Unwanted One
Siga para o segundo andar e entre pela porta azul à direita.
Detone mais inimigos e prossiga pela escadaria. Entre pela porta à esquerda.
Enfrente mais inimigos, acabe com todos para que o lacre da porta se rompa e
entre nela. Quebre as estátuas ao centro, ascenda o círculo de fogo ao lado da
porta e suba com a plataforma móvel. Mate todos os inimigos para que mais um
lacre se rompa e passe pela porta verde. Suba ao nível superior e entre pela
porta amarela à direita. Suba as escadas. Automaticamente você cairá. Destrua
os inimigos e entre no portal. Passe pela porta vermelha para enfrentar outro
subchefe. Uma espécie de centopeia aparecerá. Salte nas plataformas e, quando
ela sair do buraco, pule encima dela dando espadadas. Se você cair no chão, não
perca tempo: saque a arma e meta chumbo no bicho. Repita a ação várias
vezes, até a centopeia morrer. Cuidado com seus ataques, pois são rápidos. Se
estiver no chão, pule e desvie de seus golpes, pois ela lançará bolas de
energia. Passe pela porta vermelha que agora está liberada. Colete o
Astronomical Board. Veja a animação.
Missão 5 – Of Devils and Swords
Após a animação, enfrente os novos inimigos. O que você tem
a fazer é dar uns tiros neles. Quando eles congelarem, dê um golpe de
espada, ele se partirá ao meio. Volte pela porta vermelha e siga até o hall
principal. Suba até o último nível e coloque o Astronomical Board na coluna à
direita. Isso liberará uma passagem no segundo andar do local. Siga para lá e
colete a vajura. Vá novamente para a porta azul do segundo andar, suba às
escadas, passe pela porta e coloque a vajura na engrenagem do segundo nível do
local. Colete o Soul of Steel e mate os inimigos para sair da sala. Siga para a
porta amarela no penúltimo andar do hall principal. Agora a escada pela qual
você caiu estará liberada, mas invisível. Não tenha medo você não vai cair.
Siga por ela e encaixe o Soul of Steel no buraco à frente. Passe pelo novo
caminho liberado. Desça, ascenda o círculo de fogo e suba com a plataforma.
Cuidado, pois haverá alguns inimigos para derrotar e você não poderá cair.
Tente ficar na plataforma até o final. Saia, desça e entre pela porta vermelha.
Enfrente o chefe Agni & Rudra.
Missão 6 – Family Tiés
Siga reto subindo às escadas até chegar a uma porta
vermelha. Entre nela. Na sala haverá 3 portas e na frente delas, 3 muretas,
indicadas por cores azul, laranja e verde. Entre primeiro na porta com a mureta
azul. Você sairá em uma sala com 3 portas. Siga à seqüência: direita, esquerda,
e frente. Colete Essence of Inteligence. Volte para a sala principal, o local
das muretas coloridas. Entre na porta da mureta verde. Dois círculos de fogo
aparecerão. Enfrente todos os inimigos e colete a Essence of Fighting. Agora saia
e volte para o local das 3 portas. Entre pela porta do meio, com a mureta
laranja, passe pelas armadilhas com cautela e colete a Essence of Technique.
Saia e volte para a sala que tem uma estátua, colete a laser gun, veja uma
animação e entre na porta que se abriu. Siga pela esquerda e veja outra
animação.
Missão 7 – A Chance Meeting
Volte e entre pela porta vermelha à direita. Suba pelos
portais vermelhos, que o impulsionarão, e entre na porta verde. Suba as escadas
e entre na porta azul. Destrua as estátuas no corredor. Ao final dele, haverá
duas portas. Entre na da esquerda. Siga até o altar, veja a animação, mate
todos os inimigos e colete Stren’s Shriek no altar. Volte para o local dos
portais e desça até o térreo. Passe pela porta e, na biblioteca, destrua as
estátuas para coletar o Orihalcon fragment. Agora, volte para a sala na qual
você coleteou o Stren’s Shriek. Passe pela porta vermelha em frente ao altar e
use o Orihalcon fragment no painel de força do elevador no topo da sala. Desça
pelo elevador liberado e use o Stren’s Shriek na porta que está pegando fogo no
primeiro andar. Mate os inimigos na escada e entre pela porta a esquerda.
Quebre a parede à frente, ascenda o círculo de fogo e seja rápido para quebrar
a bola roxa gigante ao centro da sala. Colete o Crystal Skull, destrua todos os
inimigos, volte para o hall principal, suba pelo elevador, saia da sala, mate
mais inimigos, passe pela outra porta e use o Crystal Skull na porta à frente.
Siga pelo corredor e passe pela porta, suba e prepare-se para o próximo chefe.
Você encontrará Vergil para mata-lo.
Missão 8 – A Renewed Fear
Destrua 5 vermes grudados ao chão, estarão espalhados no
local, e entre pelo buraco liberado em cima do ônibus. Siga reto pelo corredor
e dê uma espada para romper o lacre do buraco. Passe por ele. Atravesse a sala
com 3 corações e, no próximo corredor, fuja da centopéia gigante, quebre mais
um lacre a esquerda e entre. Mate os inimigos do corredor seguinte e, ao final,
rompa mais um lacre. Na sala, destrua todos os inimigos e colete o Ignis
Fatuus. Passe pelo caminho liberado, siga pelo próximo corredor e quebre mais
um lacre. Fuja de outra centopéia gigante e rompa mais um lacre, à esquerda.
Você estará no início da fase, mais a aparência do cenário estará diferente.
Siga para o local onde estão os 3 corações e use o Ignis Fatuus no centro da
sala. Agora você poderá enfrentar mais um subchefe. Também é muito fácil:
haverá 2 corações laterais, que protegem o do centro ( o principal ). Mate
qualquer um dos dois. Fazendo isso, o do centro ficará disponível para o
ataque. Repita a ação até que a energia dele chegue ao fim. Os ataques desse
monstro não são muito perigosos. Veja mais uma animação.
Missão 9 - Faded Memories
Atravesse a ponte, siga pelo corredor e ente na porta
vermelha à direita. Mate os novos inimigos para romper o lacre da próxima porta
e passe por ela. Siga até os espelhos e ponha os reflexos em ordem ( a
combinação muda a cada jogo, mas é fácil ). Passe pela próxima porta. Mate
os inimigos, faça a volta pelas escadas e entre, pela porta vermelha, na
plataforma a direita. Mate mais inimigo no corredor que tem armadilhas e passe
por mais uma porta. Siga pela esquerda e entre pela porta a direita. Passe pelo
corredor com armadilhas eliminado todo mundo e entre pela porta ao fundo. No
altar, a direita, colete Ambrósia, mate todos os que aparecerão e volte. Saia e
passe por baixo da cachoeira. Siga pela direita e use a Ambrósia no portal ao final
do penhasco. Passe pela porta vermelha e prepare-se porque você enfrentará
Nevan.
Missão 10 – The Job
A frente, colete o item Stone Mask, volte pelo caminho todo
até sair novamente da cachoeira e, no corredor, coloque o Stone Mask na
estátua, na parede. Siga pelo novo caminho para coletar o Neo Generator. Volte
para o início da fase ( o começo de tudo ) e use o Neo Generator na ponte. Veja
a animação e siga pelo novo caminho até outra animação.
Missão 11 – Revenge
Desça pelas engrenagens, entre pela porta amarela, siga pelo
corredor, mate mais inimigos e passe pela porta. Suba para o segundo nível, à
esquerda, empurre a caixa até o buraco na parede, faça o mesmo do lado oposto,
mate os inimigos e passe pela porta que se abriu. Siga a passarela, desça as
escadas, entre na plataforma móvel à direita e vá eliminado os inimigos até ela
parar. Suba as escadas e entre na porta. Veja a animação. Enfrente Beowulf.
Missão 12 – Hunter and Hunted
Você começa a fase ganhando o item Haywire Neo Generator.
Isso quer dizer que sua energia será perdida gradativamente. Você terá de sair
correndo feito louco até o início da fase ( onde está a ponte móvel ). A única
coisa boa é que, ao eliminar os inimigos, sua energia sobe um pouco. Ao chegar
no local, veja uma animação. Atravesse a ponte e passe pela porta azul. Desça
as escadas, entre na portal à frente, siga pela ponte, veja uma animação e
prepare-se para matar Geryon.
Missão 13 – Chaos’s Warm Welcome
Destrua as estátuas e passe pela porta. Desça as escadas,
siga pelo corredor ao lado e entre na porta vermelha à direita. Vá por mais um
corredor e, ao final, entre pela porta à direita. Novamente, você terá de
acertar a ordem dos reflexos nos espelhos. Mas, para completar a tarefa, será
necessário quebrar uma parede à direita da sala. Do lado direito você irá
coletar o item Orihalcon. Saia e siga por outro corredor, à direita da porta
vermelha. Coloque o Orihalcon na porta a frente da sala e entre por ela. Veja
uma animação e prepare-se para enfrentar Vergil novamente.
Missão 14 – Drive
Suba pelo lado direto da plataforma e colete a Beowulf.
Equipe-a na estátua amarela e siga pela direita. Use a nova espada na estátua
que está bloqueando a porta. Passe por ela e suba pelo elevador. Siga pela
plataforma e entre pela porta vermelha à esquerda de Dante. Siga Até o final da
sala, entre pela passagem quebrada à direita e siga pelo corredor até o fim.
Mate os inimigos e rompa o lacre da próxima porta. Continue, desça as escadas e
pule na plataforma móvel novamente. Faça o caminho de volta até chegar às salas
coloridas, uma espécie de labirinto. Da azul, siga para a verde, da verde para
a roxa, da roxa para a vermelha, da vermelha para a branca e da branca para
fora. Siga adiante e quando descer às escadas, entre pela porta à esquerda.
Saia para a rua e desça. Veja uma animação.
Missão 15 - The Gatecrasher
Mate o inimigo inconveniente para passar pela porta. Entre
por mais uma porta, suba as escadas, atravesse para o outro lado e entre pela
porta amarela. Desça mais uma escadaria, acenda o círculo de fogo, volte para a
sala das aranhas, acenda o círculo de fogo azul e passe pela porta. Desça pelas
engrenagens e acenda outro círculo de fogo azul. Volte para a porta modificada
e entre. Passe pelo corredor com armadilhas eliminando os inimigos e, no fim
dele, acenda mais um círculo de fogo azul. Volte e entre pela porta. Siga para
a direita e acenda outro círculo de fogo. Retorne pela porta. Passe pelo
corredor e entre na porta verde. Desça e passe pela porta azul à direita. Desça
as escadas, entre pela porta, mate mais um daqueles inimigos chatos do começo
da fase, faça todo o caminho de volta até a sala de engrenagem, desça e passe
pela porta. Vá pelo corredor das armadilhas e colete Orihalcon Fragment. Volte
para as salas das engrenagens, acenda o círculo de fogo e entre pela porta. No
outro corredor, acenda outro círculo de fogo, passe novamente pelas armadilhas
e saia. Passe direto pelo círculo de fogo e entre pela porta azul à direita.
Passe pelas armadilhas e colete uma outra parte do Orihalcon Fragment. Pronto!
Agora só falta um. Faça uma seqüência nas portas até chegar à uma área com
armadilhas e uma porta no final. Você sairá na sala das aranhas. Lá, haverá um
altar com o último Orihalcon Fragment. O único problema é que encontrá-los é um
pouco confuso, mas com paciência você consegue. Use os 3 itens no elevador
principal do começo da fase e suba. Agora veja uma animação!
Missão 16 – Win or Lose
Primeiro, siga para a direita e entre na porta azul. Vá
pelas portas até a sala com o círculo de fogo, acenda-o e quebre a bola roxa.
Colete o Golden Sun, mate os inimigos e saia da sala. Volte para o começo, siga
para a esquerda e passe pela porta vermelha. Desça e entre por um buraco na
parede à esquerda. Acenda dois círculos de fogo e destrua rapidamente as duas
bolas roxas batendo uma na outra. Colete o Onyx Moonshard. Volte para o início
da fase e encaixe os dois itens nos altares luminosos. Passe pela porta. Mate
os inimigos e suba. Depois de subir as escadas e passar por mais uma porta, desça
pela ponte e colete a arma Ártemis. Continue descendo e entre pela porta
vermelha. Destrua os inimigos e passe pela porta à frente. Desça e entre pela
porta amarela. Veja a animação. Agora você irá travar uma pequena batalha
contra Kalina ( Lady ). Ao matá-la veja a animação. Você ganhará a bazuca dela.
Suba e entre na porta vermelha.
Missão 17 – Inner Demons
Desça as escadas e entre pela porta azul. Use os obstáculos
para subir até o topo do local e, passe pela porta vermelha. Siga pela
esquerda, destrua algumas aranhas gigantes e entre pela porta à direita. Passe
pelas armadilhas e passe pela esquerda. Use o portal para subir, siga pelas
escadas e entre pela porta à direita. Mate os inimigos na passarela e entre na
porta verde. Siga pelo corredor, passe por mais uma porta e continue subindo
até a animação começar. Você enfrentará Doppelganger, bem fácil.
Missão 18 – Invading Hell
Siga até o portal. Agora, você estará em um jogo de xadrez,
mais há um pequeno problema: você enfrentará todas as peças do tabuleiro. O
único segredo é atacá-los quando estiver nos quadrados pretos, porque não
sofreram dano quando estiverem dentro dos brancos. Depois de matá-los passe por
mais um portal, ande e passe por outro. Agora você vai ter que enfrentar todos
os chefes novamente =( . Cada um será representado por uma pedra de cor
diferente. Mate-os um por um. Não tem ordem. Detalhe: eles estarão um pouco
mais fáceis =) . Após ter destruído todos eles, aparecerá um portal. Entre nele
e veja a animação.
Missão 19 – Forces Collide
Fique esperto, pois nessa fase você começa a lutar com
grandes demônios em uma espécie de arena de sangue. Destrua-os e passe pelo
portal que aparecerá. Você estará em uma sala repleta de demônios e espelhos.
Não perca seu tempo tentando mata-los, concentre-se nos espelhos, que ficaram
mais claros. Dica: fique andando que nem um abobado encostado na parede para
achar o espelho mais rapidamente para meter espadas, pois eles trocam muito
rápido. Faça isso até que todos os demônios tenham ido embora e o novo portal
aparecerá. Agora é hora de eliminar os inimigos para coletar a Samsara. Passe
pelo portal e volte por ele. Você sairá na arena de sangue. Entre no portal e
na sala dos espelhos, colete a Samsara na estátua dourada e entre pelo novo
portal. Siga direto pela próxima porta e veja uma animação. Enfrente Arkham
aquele infeliz com roupa de palhaço que tem o poder de Sparda.
Missão 20 – Screaming Souls
Derrote Vergil, seu próprio irmão. Cuidado: Seus golpes são
muito rápidos, use o pulo duplo, e o style de desviar. Ao mata-lo veja o final do jogo.
DETALHE: Ao matar 100 inimigos (que é o total) você ganha um
final diferente.
Mas cuidado: você não pode sofrer nenhum dano para tal coisa
acontecer.
Espero que com este detonado que escrevi tenha ajudado você a
concluir este belíssimo jogo.
Devil May Cry 3 Dante's Awakening Special Edition! by guismonteiro
1 comentários:
Muito legal!
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